Peugeot 3008 vence premiação de Melhor SUV

Peugeot

O Novo SUV PEUGEOT 3008 venceu mais uma premiação. Depois de ter conquistado o prêmio mais importante do setor automotivo na Europa, o “Car of The Year” e, no Brasil, o “Melhor SUV Médio”, da L´Auto Preferita, e o Prêmio Carpress de “Melhor Carro do Ano” em votação feita online com a audiência, o SUV foi eleito o “Melhor Importado” e o “Melhor SUV”, no Prêmio UOL Carros.

O júri, composto por jornalistas especializados do setor, elegeu o 3008 campeão pelo design, tecnologia, desempenho, conforto e nível de equipamentos.

A matéria do portal destaca o estilo ousado do SUV PEUGEOT 3008: “Difícil dizer qual o detalhe mais extravagante: a grade formada por pontos tridimensionais no lugar de filetes, os faróis full LED adaptativos, extremamente afilados e dotados de forte secção na base, as luzes fluidas de seta, os vincos expressivos e a linha de cintura bastante elevada, a pintura bicolor com teto preto, as lanternas em LED, tripartidas, emulando as de um leão (animal símbolo da Peugeot) e integradas por uma faixa horizontal negra que percorre toda a largura da tampa do porta-malas. São muitos os aspectos ‘diferentões’”.

Finalizam os itens destacados pelo júri a suspensão, a direção elétrica variável “com respostas extremamente diretas”, o trem-de-força, formado pelo consagrado motor 1.6 THP (turbo) de 165 cv e 24,5 kgfm e pela caixa automática de seis velocidades, o sistema de entretenimento (com teclas similares às de um piano) e manopla de câmbio (que parece um joystick de videogame)”, “conforto oferecido pelos assentos” e espaço interno.

“O PEUGEOT 3008 é o novo ícone da marca, um sucesso mundial, que já coleciona inúmeros prêmios junto à imprensa e encanta nossos clientes em todos os mercados. No Brasil não é diferente, por isso, recebemos com orgulho mais esse reconhecimento do UOL Carros”, diz Marcus Brier, diretor de Comunicação da Peugeot do Brasil. “O PEUGEOT 3008 é a essência da Nova PEUGEOT, ele mostra o caminho que a marca percorre para ser referência no universo dos utilitários esportivos”, completa.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa

Veja mais notícias